quarta-feira, 7 de maio de 2014

Na profissão "Mãe" não devemos permitir ser dominadas pelo sentimento de escassez

Queridas,

Sou mãe de dois lindos rapazes e durante toda essa jornada sempre sentia uma espécie de inconstância sobre minhas atitudes como mãe.

Achava que não era boa o suficiente, bonita o suficiente, companheira o suficiente... e com o passar do tempo, sem saber administrar esses sentimentos, passei a criar umas neuras:
Como equilibrar o trabalho e a maternidade e viver feliz?
Como equilibrar a vida social + maternidade + trabalho e ser feliz??
Como ter tempo para o marido, ser namorada + vida social + maternidade + trabalho e ser feliz????

O peso das falhas (pequenas mas dimensionadas pela minha imaginação) começou a ganhar peso e perdi uma boa parte da minha vida e relação com meus filhos tentando ser "perfeita".

O processo para a cura foi começar a me relacionar comigo mesma, ouvir a minha voz, os meus desejos e anseios e me respeitar (ainda que seja vencida até hoje pelo chamado "Mãeeeee, vem aqui?")

E vivi momentos incríveis, muito legais que geram muitos risos e gargalhadas quando relembramos juntos em família.

Ontem, li uma postagem de uma mulher muito querida e admirada por mim, Roberta Zizza, guerreira como todas nós onde ela falava sobre "Como eternizar os sentimentos pelo filho".

Vale a pena ler:

Amigas que convivem comigo ou me acompanham por aqui!!! Todas sabem como eu me apaixonei pela maternidade Ser mãe me tornou muito melhor, mais completa e feliz. 
E algo interessante que eu aprendi, tenho feito pelo João e quero compartilhar com vcs que são mamães é: escrever cartas para nossos filhos!!!
Escrevo para o João há alguns meses colocando para ele sentimentos meus, valores, sonhos, lembranças, curiosidades...enfim. Faço isso com caneta e papel mesmo (nada de word) porque ainda vejo poesia nisso♡
Mas o que vale mesmo é expor quem eu sou para que ele possa me conhecer ainda mais intimamente a partir de quando puder ler e entender. É muito legal fazer isso e pensar que assim estou "eternizando" quem eu sou pra ele 
Se desafiem a escrever pros seus babies também, eles (as) irão amar conhecer um pouco mais de vocês também  #dicaparamamaes


Achei fantástico pela simplicidade e pelo amor dedicado, pois é isso mesmo, palavras o vento leva, e fiquei imaginando a carinha do João, com seus 14 ou 15 anos, naquela fase gostosa de afirmação de personalidade, lendo esse diário.

Fica aqui a nossa sugestão para todas as mães com filhos de todas as idades, que possamos eternizar nossos sentimentos, valores, sonhos, lembranças e curiosidades.

Grande beijo e vamos escrever
Vanessa Alexandre


0 comentários:

Vanessa Alexandre Make Up & Hair por Espaço Vip Dia da Noiva. Tecnologia do Blogger.

Busca

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Meu site

Meu site
Vanessa Alexandre Make Up & Hair

Blog Archive

+ Visitadas